25 de nov. de 2014

Postado por : Unknown 25 de nov. de 2014

Muitas vezes passo nas ruas e quase sempre me deparo com mendigos pedindo algo no meio da calçada, me dá um aperto ver pessoas morando na rua, se bem que ajudei um amigo meu que estava todo embriagado e ainda por cima estava dormindo na calçada, isso foi por volta das 00h:50.

Levantei ele do chão, já todo sujo levei à um hotel próximo de “Sto Amaro” e por lá fiquei até que se recuperasse. Comprei uns salgados para que se alimentasse e suco, logo em seguida do amanhecer levei-o a tomar um café da manhã bem reforçado.
(OBS: eu estava voltando de um evento, onde trabalhei de garçom. Dormi no chão e ele na cama.)

O que estou contando à vocês é que, mesmo nessa situação de rua eu não deixo de ajudar uma pessoa que conheço ou desconheço, porque eu não estou me importando muito ao dinheiro, mas sim o conhecimento de minha pessoa. Eu não quero ganhar medalhas nem nada, mas quero ter o mero conhecimento de que, podemos fazer a diferença entre muitos.

Quando passo nas ruas, quase sempre encontro mendigos na calçada, pedindo algo do tipo: dinheiro ou comida e no momento eu tenho algumas moedas no bolso ou na carteira, de repente me vem um tipo de   aflição. Quando eu já estou quase chegando perto, me vem no pensamento: “ajudou ou não ajudo?”. Porque na verdade eu não sei o que a pessoa vai realmente fazer com o dinheiro, vai ver ela pode pegar esse dinheiro e comprar drogas!!! Ou então eu não preciso de dar o dinheiro a ela, simplesmente eu compro algum alimento que abasteça o estômago dela.
E quando você passa do lado, o que será que se passa em sua cabeça: “puxa vida e agora, eu passei do mendigo. Será que Deus vai me perdoar por não ter ajudado essa pessoa?”
Sinceramente, eu acredito que não tem dessa, se Deus vai ficar triste com você ou não. Mas eu sei que Ele está sempre do nosso lado e não importa a situação em que você habite, Deus nunca vai te deixar desamparado!

Não é porque eu já ajudei algumas pessoas que eu sou um tipo de “oportunista”, claro que não! Eu gosto de fazer isso por boa vontade mesmo, eu sei que depois não levaremos nada pro Céu.
A vida pode ser muito mais maravilhosa, sejamos alegres, mesmo as dificuldades da vida vamos erguer a cabeça e dizer: “Eu posso, Eu Faço e Eu Consigo!!!

Já dizia a Banda Titãs:
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração.
E aqui eu deixo a minha frase:
“Ninguém é superior a ninguém”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
ATENÇÃO: comentários com links não serão aprovados!

Muito obrigado pelos comentários!!!

Copyright © Biografia de Murillo André | Direitos autorais de Murillo André.
Design by Murillo André | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +