5 de dez. de 2013

Postado por : Unknown 5 de dez. de 2013

Boa tarde hoje é dia 05/12/2013, recebi essa mensagem hoje de tarde no meu mural do Facebook.

“Como todos sabem,essa linda composição,retrata um suicídio de uma menina.Renato faz questão de enfatizar o absurdo do ato quando ele descreve com detalhes a riqueza e o conforto que cercavam a personagem, "Estátuas, cofres e paredes pintadas” nos dão a clara idéia da suntuosidade na qual ela vivia. " Ninguém sabe o que aconteceu…"mostra a despreocupação da sociedade em relação a situações como essa."Ela se jogou da janela do quinto andar nada é fácil de entender…" com essa frase mostra a certeza do suicídio."Dorme agora Uuuhum! É só o vento lá fora…" esse dormir,quer dizer a morte da menina,nada mais existe a não ser um vento que até se pode escutar."Quero colo! vou fugir de casa posso dormir aqui com vocês estou com medo tive um pesadelo só vou voltar depois das três…" essa parte da música é bem simples,mostra a falta de sintonia entre uma família,ao mesmo tempo que a menina quer colo,ela foge de casa,e ao mesmo tempo que ela quer dormir com seus pais por causa do pesadelo,ela vira e fala que vai sair e só volta depois das três,e durante toda a noite tem certeza que não precisará deles."Meu filho vai ter nome de santo quero o nome mais bonito…"essa é uma das frases mais lindas existentes nesta canção,não existe nada mais belo do que um santo,então essa é a maior vontade dos pais,que o filho seja lindo,que os obedeçam e que façam tudo aquilo que eles sempre quiseram,mas o que eu acho mais lindo ainda,é que ele escreve logo após "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã por que se você parar pra pensar na verdade não há…",ou seja,mesmo que seus filhos não sejam "santos" mesmo que eles não obedeçam,ainda assim vão continuar amando e cuidando dele como se hoje fosse o último dia para demonstrar isso,assim podemos ver que realmente o amor de pai é um amor único."Me diz, por que o céu é azul explica a grande fúria do mundo são meus filhos que tomam conta de mim…"essa frase pode ser entendida como uma pergunta "gritante",ao mesmo tempo que o céu é azul e lindo,aqui na terra existe uma enorme fúria e ele termina essa parte dizendo que em certas ocasiões o filho que "manda" no seu pai."Eu moro com a minha mãe mas meu pai vem me visitar eu moro na rua não tenho ninguém eu moro em qualquer lugar…"nessa parte da música mostra a dificuldade que os filhos sentem em morar com pais separados,mora com a mãe mas o pai vem visitar,esse "mora em qualquer lugar" quer dizer que ela ao menos sabe onde mora,fica perdida,pois um dia está aqui com a mãe e outro esta ali com o pai,e isso é confirmado com a frase " Já morei em tanta casa que nem me lembro mais,eu moro com meus pais",ela muda e muda de casa,mas ainda assim continua morando com seus pais."Sou uma gota d'água sou um grão de areia você me diz que seus pais não lhe entendem mas você não entende seus pais…"Essa parte mostra o quanto somos simples e frágeis,somos uma gota d'água em meio a um oceano,e um grão de areia em uma enorme praia,e continua a briga entre pai e filho,porque um não consegue entender o outro. Mas Renato,como sempre,se mostra muito inteligente e escreve "Você culpa seus pais por tudo e isso é absurdo são crianças como você o que você vai ser quando você crescer?…"aqui mostra a falta de atenção que os filhos tem com seus pais,sempre culpando eles por sua tristeza ou por sua falta de liberdade,e quando ele diz" são crianças como você" quer dizer que mesmo sendo pessoas mais velhas,ainda tem sonhos e expectativas e gostam de brincar e planejar futuro,e o "o que você vai ser quando você crescer" ele quer dizer,que no futuro você pode ser igual a seus pais,e deixa uma enorme dúvida na cabeça das pessoas.Na realidade o Renato quis nesta música deixar uma mensagem tanto aos filhos, quanto aos pais, que cada fase de nossas vidas carrega seus conflitos e mazelas, e quem estiver em fase distinta tem obrigação de ser tolerante, posto que, ou já passou, ou passará por todos aqueles problemas. Como exercitar esta postura? Ele dá a receita: acatando a idéia de que acima de tudo está o amor fraterno e o respeito pelas diferenças.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
ATENÇÃO: comentários com links não serão aprovados!

Muito obrigado pelos comentários!!!

Copyright © Biografia de Murillo André | Direitos autorais de Murillo André.
Design by Murillo André | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +