7 de nov. de 2013

Postado por : Unknown 7 de nov. de 2013

Vou sair um pouco da minha história porque quero contar pra vocês o que é o Grupo nÓs e o Instituto Fazendo História.

INSTITUTO FAZENDO HISTÓRIA
"O Instituto Fazendo História mantém programas voltados para a garantia dos Direitos e Preservação das 'histórias de crianças e adolescentes' que estão em situação de acolhimento."

GRUPO NÓS
"Desenvolvimento de adolescentes que vivem nos serviços de acolhimento. Desde sua origem, o Instituto Fazendo História se incomoda bastante com a necessidade de desenvolver projetos mais ligados ao desenvolvimento de autonomia de adolescentes que vivem nos serviços de acolhimento.

A meta do Grupo nÓs é fortalecer um grupo de jovens e contribuir para o processo de identificação, sentimento de pertencimento, criação de uma rede de apoio. Certamente o apoio emocional e social é a nossa maior ferramenta, mas o apoio financeiro também existe. Ele vem na forma de três tipos de bolsas: "nÓs apoia", "nÓs profissa" e "nÓs casa". Tais bolsas dependem da participação nos encontros grupais, nos encontros individuais e nas saídas culturais e do envolvimento de cada um na construção de um projeto profissional e de moradia."

O grupo me ajudou muito quando eu estava prestes a sair do abrigo, assim como me ajudou quando eu fiz a maior besteira da minha vida. Quando tinha viajado pro Vitória-ES, uma aventura imensa!



Quer saber mais sobre os projetos e tudo mais clique aqui.

Um comentário:

  1. Um grupo maravilhoso, está me ajudando em muitas coisas e está ajudando muito! Espero que gostem do projeto, acessem já o site que está aí encima!

    beijos e abraços, Murillo André!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
ATENÇÃO: comentários com links não serão aprovados!

Muito obrigado pelos comentários!!!

Copyright © Biografia de Murillo André | Direitos autorais de Murillo André.
Design by Murillo André | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google +